top of page

CASA COR 2001

      O trabalho teve como escopo articular as necessidades da sofisticada Sra. Embaixatriz  com os valores arquitetônicos do espaço. No projeto, procurou-se valorizar a beleza  da esquadria, permitindo vislumbrar-se e maravilhar-se com o  desenho do arco da sacada, parte integrante da fachada do prédio, tombado pelo patrimônio histórico e cultural da humanidade. No ambiente, a despeito de sua destinação (quarto de vestir e de jóias), há predominância excessiva dos perímetros com aberturas. Tanto o acesso ao próprio cômodo quanto ao da sacada encontram-se díspares, ou seja, não estão frente à frente nem alinhados no eixo do lugar, o que dificulta o desejo de ocupar disciplinadamente, simetricamente o espaço. Outro desafio foi compatibilizar, harmoniosamente, tanta abertura de janelas com a necessária área de armazenamento (armários).

 

          Outra preocupação foi trazer para dentro do ambiente os gostos, as lembranças e vivências da Sra. Embaixatriz através de minuciosa seleção nos materiais e objetos utilizados, como, por exemplo, a escolha dos tapetes orientais em uma de suas muitas viagens, a foto de sua cidade natal, os objetos de decoração que guardam momentos de sua vida conjugal.

 

           A inovação é demonstrada na formatação, manuseio e utilização dos armários.

 

         No centro do quarto, reserva-se um local para meditação e reflexão das várias etapas e metas vencidas, bem como, a inegável necessidade de reflexão na hora de escolher a peça de vestuário apropriada para cada evento e os mais adequados acessórios para complementar o look para cada ocasião, uma vez que sua impecável aparência é modelo para muitas outras senhoras distintas. 

bottom of page