top of page

CASA COR 2000

      Busca-se com o projeto solução arquitetônica para adequar o espaço padrão comercial existente às peculiaridades e necessidades de uma loja de jóias.

 

            Procura-se valorizar a parede limite, alvo dos olhares de quem circula junto à praça de alimentação, atraindo o público. Para isso opta-se na organização do espaço interno pelo efeito especial da iluminação e pelo refinamento dos materiais utilizados em acabamentos, predominantemente brancos, propiciando ambiente perfeito para o destaque, à  distância, dos objetos em exposição.

 

            A vitrine é composta por lâminas de vidro curvo, produto até agora inédito em nosso mercado, proporcionando brilho e transparência em soluções arrojadas. Assim, o objeto da exposição, a jóia, ganha evidência e destaque principalmente pelo contraste do sóbrio e do neutro do ambiente com o refinamento seus detalhes. A atração é entre o contato visual direto do observador ,um comprador em potencial, que interage em atmosfera que oscila do espaço público ao privado  sutilmente.

 

           A repetição de elementos em vidro transparente e jateado, a inserção de painéis fotográficos e o despojamento nos detalhes definem um ambiente refinado, que alia  qualidades intrínsecas à Joalheira e à Arquitetura: arte, beleza e técnica.

 

     Móveis sofisticados e confortáveis, da Saccaro, são colocados estrategicamente, criando espaços de contemplação e venda deste produto de sofisticado design e qualidade impecável que são as jóias Dvoskin & Cauduro.

 

         As idéias, de vanguarda no conceito de lojas, aliam-se a contemporaneidade dos materiais e tecnologia de ponta, com a proposta de modulação, ritmo, simetria e rigor geométrico. Fica assim confirmado o desejo permanente de fazer arquitetura com seus elementos básicos de composição.

 

            O espaço original, com 6 m de altura, foi estruturado em dois ambientes a 3,50 e 2,50, este último definindo da área de venda das jóias.

 

          O lançamento do vidro curvo pela empresa B&D Vidros oportunizam um redirecionamento na forma usual de expor pequenos objetos e solução de vitrines adequadas às novas tendências, onde o cliente transita da área externa para o espaço interno da loja de forma imperseptível: expositores externos e internos fazem a transição.

 

         O móvel de sustentação principal da mesa foi projetado pela arquiteta como apoio às vendedoras pelo lado interno, e às clientes pela frente, com o encaixe de mesinhas de apoio de sofisticado design, executadas em madeira marfim clarificada pela empresa Rota do Sol.

 

           Atendendo às exigências do público para transformá-lo em consumidor, a temperatura e a umidade do ar são controladas pelo climatizador de ar Artel RG12, novidade na renovação de ar, antecipando o lançamento deste produto para o mercado latino-americano.

 
bottom of page